domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bom Senso











O que relato a seguir aconteceu comigo por isso o meu testemunho é verdadeiro e passo a descrever: Em frente à casa do Sr. Manuel Faria, na rua 15 de Agosto, existe um caminho(se lhe podermos chamar caminho) que é a maior vergonha da freguesia. Mas não estou aqui para dizer se o caminho deve ou não ser arranjado, mas sim para tentar evitar acidentes como aconteceu comigo, como se vê pelas imagens o caminho está cheio de pedras. Estava parado a conversar quando de repende aparecem dois motares e aceleração foi tanta que as pedras vieram ter a cima do meu carro e magoando numa perna a pessoa que comigo conversava.

Reflexão:


1-O caminho está uma vergonha




2-Ninguém merece um caminho como este fora da porta




3-Para evitar este tipo de acidentes era preferivel pavimentar o caminho

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO PERIGOOOOOO





























Venho relatar uma situação muito perigosa, espero e desejo que não aconteça nenhum acidente até se resolver a situaçao. O problema fica na rua 15 de agosto, sei que a junta de freguesia ja informou o executivo municipal para o problema, espero que a resposta deste seja breve. A pessoa mais lesada é o Senhor jacinto Costa que todos os dias leva literalmente com pedras em cima, mas cuidado também com as viaturas que por ali circulam. Melhor que as minhas palavras as imagens falam por si.....

Lixeira











Este meu artigo que vou passar a escrever foi a pedido de alguns habitantes da nossa freguesia, que me alertaram para uma situação que infelizmente me deixa envergonhado, porque maltrata o meio ambiente e para quem passa e vê não fica nada bonito.




Por trás do nosso cemiterio existe um monte de entulho que alguém autorizou a colocar nesse local, até ai tudo bem, mas o problema é que algumas pessoas colocam lá o seu lixo doméstico e segundo relatos de algumas pessoas, penas de animais e animais mortos.




Deixo aqui um apelo a quem de autoridade pode e deve por fim a esta vergonha que eu próprio testemunhei, para bem da beleza da nossa freguesia. fico aguardar..............

Despejo de fossas

Para começar a falar deste problema teremos que recuar algum tempo, porque o problema vem da falta de investimento por parte do anterior executivo municipal em dotar todo o concelho do aguardado saneamento básico. No passado mês de Dezembro a Câmara de Barcelos suspendeu os contratos com as Águas de Barcelos para subsidiar o despejo de fossas em freguesias não servidas pela rede de saneamento.

Ora como nós pagavamos 9 euros por este serviço com o corte do subsídio, passamos a pagar 153 euros!!!!!!!! Sabendo eu que a empresa Águas de Barcelos paga por cada cisterna 20 euros, acho exagerado o lucro (que são de 105 euros). Num concelho que passa por uma terrível crise social, tem que existir alguma moderação por parte da empresa e reduzir ao lucro e ajudar a contornar este problema e assim contribuir para o bem estar social.

Contudo as pessoas em situação de carência económica que não tenham dinheiro para pagar o despejo das fossas à empresa Águas de Barcelos, podem deslocar-se aos serviços de Acção Social da Câmara de Barcelos que o seu caso será analisado.

Grande Final











Mais um dia de animação em Balugães, com as finais do jogo da malha e tiro ao alvo. Aqui deixamos um abraço a todos os que participaram neste evento em prol da comissão de festas em honra de S. Bento 2010. A todos o nosso muito obrigado, contamos convosco para futuros eventos com o mesmo fim.