sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Magusto


No passado dia 15 de Novembro, foi realizado um magusto no Largo de São Martinho, infelizmente a participação foi muito pouca, a razão pelo qual isso aconteceu ainda não se sabe, mas que sobraram muitas castanhas là isso sobraram, a ver por esta união assim não vamos conseguir juntar o dinheiro necessario para o restauro da obra............

sábado, 14 de novembro de 2009

Dia de São Martinho

No dia 11 de novembro celebramos o São Martinho, nosso amigo e padroeiro, e como diz o ditado: No dia de São Martinho come-se castanhas e prova-se o vinho, mas nestes dias ando feliz porque toda a freguesia fala dele e espero que depois das obras se continue e que não o deixem esquecido porque afinal a culpa não e dele.................de ser nosso padroeiro.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Igreja paroquial de Balugães(S.Martinho)



A nossa igreja paroquial que durante anos foi abandonada e esquecida no tempo e deixada aos passarinhos para fazerem ninhos, finalmente está a ser restaurada!!!!!
Até que enfim........dizem muitos, mas de quem será a culpa de ter chegado a este ponto? dos Baluganenses? das Autoridades da freguesia? de todos?
Parece razoavel dizer que a culpa é de todos assim não morre solteira..........a culpa. Já ouvi tantas versões de como se consegui o fundo(dinheiro) da União Europeia para parte das obras e como estive envolvido nessa questão e posso ser suspeito, nao vou dizer (para já ) como foi conseguido o dinheiro, essa parte deixo para as pessoas que vieram falar comigo e espero que elas sim contem toda a verdade de como tudo se desenrolou sem esconder nada a ninguém. Eu até entendo que não tenham dito nada por motivos eleitorais, mas eu não o fiz por esses motivos, nem usei isso como trunfo de campanha!!!!!!
Mas falando do mais importante que é a igreja, depois de restaurada que lhe irá acontecer continuará fechada?? deixada outra vez ao abandono??
Está aberta a discussão.............!!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O inverno pode ser belo.......


A natureza por vezes deixa a sua marca, esta fotografia demonstra toda a sua beleza

Que saudade.......das férias e dos amigos




Recomendo este local para quem precisar de relaxar e não fazer nada, fica em "Cuba".........Alentejo

Rir faz bem


La diz o ditado: Quem não tem cão caça com gato!!!

Neste caso quem não tem guincho caça com roda...........

Eleições de 11 de outubro


Em meu nome pessoal quero felicitar o partido mais votado no passado dia 11 de outubro e pedir desculpa ao presidente eleito sr. Antonio Barros, porque tive conhecimento que alguns simpatizantes do meu partido tiveram palavras infelizes para com ele no fim da contagem dos votos e dai o meu pedido de desculpas, na vida é preciso saber vencer e perder.

Quero aqui deixar o meu agradecimento sincero a todas as pessoas que de uma forma ou de outra estiveram envolvidas e trabalharam com o partido socialista em balugães. É nas derrotas que se consegue ver como somos fortes e unidos......

A campanha correu dentro do que pedi aos meus colaboradores, nada de confronto verbal ou fisico. Mas fiquei muito indignado no dia as eleições, não pelo facto de o partido eleito(PSD) celebrar a vitoria com foguetes, porque nesse campo as pessoas são livres de festejar como bem entendem, mas sim pelo facto de anunciar a vitoria nos altifalantes do campo de futebol, porque esse espaço é de balugães e de todos os baluganenses não de um partido político. Mesmo nas vítorias é preciso saber vencer e neste caso.............

Alegria


Sim alegria......porque hoje começa uma nova era no nosso concelho, toma posse o novo presidente da câmara municipal, eleito pelo partido socialista, deixo aqui uma mensagem de coragem, sim coragem....porque tem muito trabalho e obstáculos pela frente.

Tem o árduo trabalho de modernizar e dínamizar uma cidade e um concelho que foram esquecidos no tempo. Conte com o apoio de balugães para tornar isso possivel "pelo menos de aqueles que em si votaram" e espero que de aqui a 4 anos sejam muitos mais, porque acredito que balugães vai reconhecer a sua capacidade, empenho e trabalho na construção de uma cidade mais proxima dos cidadãos, mas principalmente a sua dedicação às freguesias, indo assim de encontro ao que a população mais reclamava que era a falta de um presidente......presente. Por fim, depois de tantos anos temos um a tempo inteiro. Força....Miguel Costa Gomes.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

o relógio


O porquê da imagem publicada...

Não foi sem propósito que escolhi esta fotografia e não outra... ela transporta-nos para um tempo e um lugar... sim o relógio é inofensivo na fotografia... mas se-lo-à na realidade de Balugães?
O que foi feito da nossa terra? Neste caso... nem à beira mar plantados estamos... sim... somos uma freguesia distante dos locais de decisão... e que frequentemente fomos e SOMOS esquecidos... colocados à margem da realidade social.
Tal como nos transporta a imagem... há um tempo e um local de decisões. Há um relógio que "comanda as nossas vidas". Temos que ser nós a implementar-lhe os contornos para uma vivência mais saudável, alegre e justa.
Há encantos e locais de interesse em Balugães... temos que os revitalizar... dar-lhes forma e entusiasmo para que sejam dignos de ser visitados e apreciados.
Com o teu contributo... e JUNTOS encontraremos formas de eliminar o marasmo a que balugães está plantado!

Boas-vindas


Caros companheiros é com agrado que abro este forum de debate/informação e convido todas e todos as/os baluganenses a participar.

Atreve-te!